Boas vindas a você!

O CurtaLetragem tem contos insólitos, crônicas e algumas dicas de leitura.
Leia, comente e sugira temas para os próximos contos.

Sobre o blog


Assim como a maioria dos blogs literários onde o autor publica seus próprios textos, o CurtaLetragem é  consequência da vontade de fazer minhas histórias chegarem às pessoas que não conheço, mas que gostam de ficção fantástica, humor, suspense e alguma crítica social.

Deixa eu contar quais foram minhas grandes influências literárias. Veja bem, não se trata de comparação, mas de fonte de inspiração! ;-)

A ordem é puramente casual e quase aleatória.

Os filmes e livros da coleção "Alfred Hitchcock Apresenta".
A série “Além da Imaginação”.
A Pantera cor-de-rosa. O desenho animado e o filme com o inigualável Peter Sellers!
Os Muppets.
Machado de Asis, Luís Fernando Veríssimo, João Ubaldo Ribeiro, Fernando Sabino, Márcia Kupstas, Oscar Wilde, Groucho Marx, Woody Allen, Mel Brooks e a turma do Monty Phyton.
Edgar Alan Poe, Stephen King, H.P. Lovecraft e Patrícia Highsmith no grupo do suspense e do baixo-astral.
O gigante Isaac Asimov, Phillip K. Dick e Robert Silverberg na ficção científica.
E incontáveis outros autores a quem humildemente presto meu tributo e agradeço por terem compartilhado o que lhes passava pelas mentes geniais.

Se o prezado leitor estiver pensando em escrever, queira aceitar um conselho bem intencionado: escolha um blogger que lhe pareça mais fácil e comece hoje mesmo. É uma experiência maravilhosa e compensadora. E não esqueça de me enviar o link, pra eu ler!

Agradeço pela visita e pela leitura. Espero mesmo que goste e que, ao sair deixe seu comentário. E se possível, indique pra alguém, pra não deixar a sala de leitura vazia!


Miguel Pragier, em 13 de fevereiro de 2013



Os mestres inspiradores
Sabe dizer quem é quem?